quarta-feira, 4 de maio de 2011

OBAMA TIRA OSAMA DE CENA


Ele morreu? Ele está escondido? Ele está preso?

Segundo a imprensa: a morte de Osama Bin Laden (líder da rede terrorista da Al-Qaeda e responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001), foi consequência de uma ação de inteligência do exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. Há quem diga que a morte dele não resolve nada, mas, eu discordo. Eu sei que a morte dele não vai devolver a vida de todas aquelas milhares de pessoas de volta, nem muito menos acabar com o terrorismo no mundo, mas, para mim isso já é um grande avanço, é uma vida miserável a menos no mundo (e vamos combinar que isso é bem mais importante do que o "casamento real" -Will&Kate que me perdoem).

Mas, eu fico aqui me perguntando: será meesmo que ele morreu? Não quero criar nenhum tipo de "teoria da conspiração", mas o fato é que não temos nenhum indício concreto de que ele esteja realmente morto. Não temos corpo, não temos fotos, não temos vídeos, só temos a palavra da mídia americana (que aliás, não é muito confiável).

Por outro lado, não acho que o governo dos EUA seja tolo a ponto de espalhar uma notícia como essa, se ela fosse falsa. Até por que, seria muito fácil o Bin Laden aparecer em um novo vídeo na internet (fazendo ameaças de ataques, como sempre ¬¬), e a população ficaria revoltada depois de toda a comemoração que fizeram...

Para mim, Osama ainda está vivo. Vivo e preso, sendo torturado todos os dias pelos militares (torturas de deixar até o carinha de "Jogos Mortais" com embrulho no estômago), ai depois que os militares se cansarem, vão lá e matam ele, simples assim. Sim, eu acho que os EUA só estava correndo taaanto atrás do Osama por puro "sentimento de vingança" (não tiro a razão deles), por isso acho que esse sentimento não se contentaria 'apenas' com a morte dele, temos que combinar que por mais cruel que possa parecer, pessoas como Osama Bin Laden mereçem sofrer e é isso que devem estar fazendo com ele.

O que me entristece é saber que a Al-Qaeda também vai querer se vingar. E vingança é um círculo vicioso, onde na grande maioria das vezes, os inocentes acabam pagando por isso, e o preço é muito caro: a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário