terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O QUE REALMENTE IMPORTA NESSA VIDA?

Desculpa pessoal. Sei que andei sumida da internet por alguns dias, mas não foi porque eu quis, não! O servidor estava com problemas, mas, agora já está tudo resolvido. Então vamos ao post ;D


Andei pensando sobre o que realmente importa na vida.
Talvez você esteja sempre cercado de "amigos", receba 20 depoimentos por dia, 60 comentários no seu blog, tenha mais seguidores no twitter que a Lady Gaga e quando anda pela rua, todos saibam o seu nome. Talvez você tenha as roupas mais legais, 3 blackberrys, uma casa linda e enorme. Talvez você seja uma daquelas pessoas que são incrivelmente lindas e talvez ainda tenha o namorado mais gato do mundo. Talvez todos te invejem; talvez todos queiram ser como você; talvez você pense que é melhor que todos e talvez alguns ingênuos pensem o mesmo que você. Mas a verdade é que tudo isso um dia vai passar. Um dia talvez você perca contato com todos esses seus "amigos", talvez você passe de ‘uma casa linda e enorme’, para um apartamento pequeno, de 2 cômodos, sem internet e TV a cabo e que proíbe animais; talvez seu namorado incrivelmente lindo a troque por alguém supostamente mais bonita; você vai envelhecer, e nunca terá a aparência que tinha na juventude (por mais que faça mil plásticas).
Mas se todas essas coisas um dia vão acabar então o que, de fato, tem valor na vida?
Infelizmente existem coisas que passam sim (e ficam muuitas saudades), e a única coisa que você pode fazer é guarda-lás no coração, onde lá essas memórias nunca vão deixar de existir para que você possa lembrar-se delas.
O que importa nessa vida é o que se é, não o que se tem. A importância das coisas não está em seu valor material e sim em seu valor sentimental. Porque se você cultivar amizades verdadeiras você nunca irá perdê-las, se achar alguém que te ame de verdade pelo que você é, essa pessoa nunca irá te abandonar. Não de valor para aquelas pessoas que gostam de você pelo que você tem, e não pelo que é. Pessoas assim não se importam se você está bem, se está precisando de ajuda, ou apenas de alguém para conversar. Elas simplismente não se importam com você.
E o que sobra no final? No final o que importa são aqueles momentos que você guardou no coração, são as pessoas que te guardaram no coração, porque isso sim você jamais irá perder.

3 comentários: