quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

XÔ PREGUIÇA



Você já se deu conta de que quanto mais coisas têm-se pra se fazer, menos se faz? Essa é a dura realidade da maioria das pessoas, já que quase todo mundo sempre deixa tudo acumular para os últimos dias (eu confesso: já fiz isso várias vezes). O dia vai passando, a preguiça aumenta a cada segundo e a vontade de fazer nada se multiplica de uma forma tão louca quanto à vontade de querer dormir o dia inteiro (acredite, eu sei como é...). Eu diria que ela é ‘o’ meu pecado capital (só Deus sabe como é difícil para mim, levantar da cama pela manhã, principalmente em dias de chuva).

Afinal, o que você prefere: assistir àquele filme que você está doida para ver ou se matar tentando descobrir a utilidade das formulas de física para sua vida? Como uma pessoa preguiçosa que se preze irá responder: Por qual razão você faz perguntas das quais já sabe as respostas?! ¬¬'
Nós usamos à clássica “desculpa do tempo”: ah, ainda falta muito tempo; ou, tenho todo o tempo do mundo, então depois eu faço. O problema é que os minutos vão passando, assim como as horas, os dias, as semanas... E quando nos damos conta: deixamos o trabalho de um mês, para um dia, e ai voltamos a falar sobre o tempo, mas desta vez, é sobre a falta dele.
Quem nunca teve preguiça que atire a primeira pedra!
Eu sei, eu sei, todo mundo já teve, tem e irá ter de novo. E ai você pergunta: como escapar? A resposta é muito fácil: motivação. Afinal, motivados funcionamos melhor! Para conseguir superar a preguiça, você deve reavaliar o modo como está agindo e procurar entender o que pode está tirando a sua vontade.
Está com preguiça de ler o texto? Tudo bem. Vou relevar, Mas, vou dar uma dica para você que conseguiu ler até aqui: sempre termine aquilo que começou.

2 comentários:

  1. Gabi, tu hiberna! haha (Jacobino *.*)

    ResponderExcluir
  2. A solução é encontrar algo que você goste de fazer, e se dedicar a essa coisa =)

    ResponderExcluir