domingo, 30 de janeiro de 2011

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS

Sobre o que escrever no meu 1º post?


Primeiro eu pensei em todas as coisas que eu gosto... E depois de pensar muito, resolvi escrever sobre algo que eu não gosto, ou melhor, não suporto: Violência contra animais.
Eu realmente não entendo como o ser humano pode agir de maneira tão brutal contra seres tão indefesos, e isso me revolta! Os humanos se acham tão superiores, tão “donos do mundo” e não, isso não está certo.
Ser racional nos torna realmente superior? Será mesmo?
Será que temos o coração tão puro quanto o de uma ave? Ou somos tão corajosos quanto um felino? Ou somos tão fiéis quanto um cão?

O que falta à humanidade é respeito. Respeito com a natureza, com os animais e com o próximo.
Pessoas que têm a capacidade de maltratar um animal, para mim, são capazes de tudo, pois, são frias, violentas e sem coração!
Eu só rezo para que cada pessoa que esteja disposta a machucar um animal, duas estejam lá para ajudá-lo. E com ações como esta, fazer a diferença na vida do animal agredido, e quem sabe, no planeta.

2 comentários: