domingo, 6 de fevereiro de 2011

O TAL DO APAGÃO




Onde você estava na hora do apagão?
Eu estava assistindo TV com o meu pai. Bem, na verdade, eu estava assistindo “Aline”, bem tranqüila, deitada no sofá, e ai ele chegou de mansinho, mudou de canal e colocou no “jogo do Brasil” ¬¬
Minutos depois: puff, faltou luz!
Meu pai diz que foi a força do meu pensamento haushaha
Eu não tenho nada a ver com isso, juro! Eu nem ao menos reclamei quando ele mudou de canal. Só olhei pra ele, ri e disse: - Que sacana!
Não há mal algum nisso, há?
A  Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informou que a pane que atingiu parte dos estados nordestinos, ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco (ou seja, NADA a ver comigo papis).
Meu pai continuou ouvindo o jogo pelo rádio, enquanto mamis, eu e meu irmão conversávamos no terraço. Mamis começou a contar histórias de quando eu e meu irmão éramos pequenos e faltava energia: ficávamos eufóricos, pedindo para a energia não voltar mais, para que eles colocassem o colchão no chão da sala e dormíssemos todos juntos (típico de criança >.<)
Mas a energia não voltou e já estava na hora de dormir, resultado: Sim, o colchão foi parar no meio da sala, mas, infelizmente nós não somos mais crianças, mimimi :’(
Meu irmão foi para a rede no terraço, papis e mamis no colchão e eu no sofá...
Só teve um problema: o sono! Ele simplesmente não queria aparecer! Fiquei escutando música pelo celular por mais de uma hora e nada de pálpebras cansadas e bocejos...
Já que a música não estava funcionando, resolvi desligar o celular e fechar os olhos. Tentativa simples, mas, nem um pouco eficaz! Imagine um tic-tac alto de relógio, bem chato né?! Agora imagine esse mesmo relógio tocando uma musiquinha a cada uma hora, super chato néé?!!
Resolvi levantar e ir para o terraço brincar com Jacobino, que até o momento estava deitado embaixo do sofá para que eu ficasse alisando o pêlo dele (quem disse que gatos não são companheiros?). Depois que Jacobino cansou de brincar com meu fone de ouvido, fiquei sentada na cadeira ouvindo meu irmão resmungar (é, ele fala dormindo), e olhando os carros que por vezes passavam iluminando a rua com os faróis. Até que me dei conta da quantidade de estrelas que havia no céu, estava lindo, só faltou uma lua cheia para ficar perfeito. Se você não olhou para o céu durante algum momento do apagão, só lamento...
E então o inesperado: um cidadão parou o carro na frente de uma casa (que infelizmente fica de frente á minha), e começou a gritar para que a mulher acordasse e viesse abrir a porta para ele.
O incrível: A mulher não acordou! Ela deve ter a mesma demência que o meu irmão quando dorme, porque ele TAMBÉM NÃO ACORDOU!
O cara ficou berrando no meio da rua por mais de vinte minutos! Ele deve ter acordado o quarteirão inteiro, só não a bendita mulher e o meu irmão ¬¬’
Quando ele já estava ficando sem esperança (e eu sem paciência), a mulher pôs a cabeça sonolenta na janela e desceu para abrir a porta \o/
Com toda a gritaria meus pais, que são pessoas normais (sem ofensas maninho :x) acordaram. Mamis levantou falando que essa noite seria muito longa e foi beber água, enquanto eu fiquei rindo com papis. Assim que ela voltou da cozinha: puff, as luzes acenderam! Momento de comemoração \o/
Enquanto eu levava meu cobertor e travesseiro de volta para o meu quarto, meus pais colocavam o colchão de volta para seu lugar de origem e meu irmão, bem, meu irmão continuava dormindo na rede...
Ele ainda ficou com raiva quando mamis o acordou, e mandou ele dormir no quarto, da para acreditar?!!
E finalmente, depois de uns quinze minutos deitada na minha caminha, eu consegui dormir. Sem tic-tac irritante de relógio e sem pessoas gritando na rua, apenas o barulhinho suave do ventilador...




5 comentários:

  1. Malditos relogios com barulhinho!

    ResponderExcluir
  2. Ei, eu ñ sou demente dormindo e tbm ñ falo dormindo. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito q ele fala dormindo... E ainda por cima ele me falou q tinha o sono leve... ¬¬ Leve, né?! uhum... sei... Percebi!
    By: Cunhadinha... =]

    ResponderExcluir
  4. Haushaha que cara de pau, só ele mesmo pra ter o sono leve ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Rsss, legal, Então foi o Homer....

    que mal.

    ResponderExcluir