sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CALMA, AS BORBOLETAS VIRÃO


Acho que todo mundo já ouviu a frase: “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você”. Andei refletindo sobre ela e cheguei à conclusão que é a mais pura verdade, ainda que pareça um pouco ‘piegas’...
Na maioria das vezes, passamos um longo e interminável período da nossa vida correndo atrás de algo que desejamos, seja um relacionamento amoroso, um emprego milionário ou uma passagem só de ida para Las Vegas (Ôee, calma que isso é apenas um exemplo)... A questão é que: Devemos compreender que tudo acontece no seu devido tempo. Entenda, não estou falando para você parar de correr atrás daquilo que deseja, e sim, para você não se desesperar, para manter a calma caso não consiga no tempo que você acha que é o certo. Estamos constantemente querendo mudar o curso do rio, mas o rio segue sempre o seu rumo calmo e sozinho, obedecendo ao ritmo da própria natureza.
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende: muitas vezes, ele usa acontecimentos para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que tanto desejamos, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações. Se você passar o tempo todo apenas desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam do seu jardim, mas vivem no jardim do seu vizinho, elas realmente não virão. Mas ao invés disso, se você passar a cuidar do seu jardim com carinho e dedicação, a transformar tudo que o rodeia em um ambiente agradável, bonito e perfumado, será inevitável… cedo ou tarde as borboletas virão até você! Não fique aí parado, reclamando porque a grama do seu vizinho parece sempre mais verde que a sua, dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!

3 comentários:

  1. Estou completamente de acordo, se vc quer algo, lute e faça por onde acontecer... *.* J.melo

    ResponderExcluir
  2. "o rio segue sempre o seu rumo calmo e sozinho" eita carai!! =P

    ResponderExcluir
  3. Haushaha parece frase de provérbio chinês, né? >.<

    ResponderExcluir